Este site utiliza cookies para colher informações analíticas sobre sua navegação. As informações dos cookies ficam salvas em seu navegador e realizam funções como reconhecer quando você retorna ao nosso website e ajudar nosso time a entender quais seções de nosso website são mais interessantes e úteis.
Sistema Nacional de Educação e a Alfabetização
Para marcar o Dia Mundial da Alfabetização, a Frente Parlamentar Mista da Educação promoveu um debate sobre como o Sistema Nacional de Educação (SNE) pode ajudar a aprimorar as políticas de alfabetização.
O tema foi destrinchado a partir da reflexão de como as políticas públicas para erradicação do analfabetismo, uma das metas do Plano Nacional de Educação (PNE), serão beneficiadas com a pactuação entre União, estados, municípios e no SNE.
A conversa foi mediada pelo deputado federal Professor Israel Batista (PV-DF), presidente da FPME, com participação do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), coordenador da Comissão de Alfabetização e Ensino Fundamental da Frente da Educação, do presidente da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), Luiz Miguel, e da deputada federal Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), presidente de honra da Frente e da Comissão de Educação.
Publicações Relacionadas
Documentários discutem como o SNE pode melhorar o ensino
A primeira série de minidocumentário do Movimento Colabora discute o que é necessário para melhorar a qualidade do ensino no país, a partir de depoimentos de professores, estudantes, familiares de alunos e especialistas.
#ColaboraExplica – Informativo sobre o Sistema Nacional de Educação
O Movimento Colabora reúne nesta publicação os cards divulgados na série #ColaboraExplica, que discuti os principais pontos do Sistema Nacional de Educação (SNE). Com visual criativo e linguagem descontraída, eles mostram de forma prática como é a situação da educação no Brasil hoje e como ela pode melhorar com a aprovação do SNE.
SNE e a profissão docente
Carreira pouco atrativa para futuros profissionais, formação continuada insuficiente e condições precárias de trabalho. Confira como o Sistema Nacional de Educação pode ajudar a aprimorar a carreira docente e melhorar a realidade da educação no Brasil.