Este site utiliza cookies para colher informações analíticas sobre sua navegação. As informações dos cookies ficam salvas em seu navegador e realizam funções como reconhecer quando você retorna ao nosso website e ajudar nosso time a entender quais seções de nosso website são mais interessantes e úteis.
Artigo
Sistema Nacional de Educação será analisado com urgência pela Câmara
LUCAS NEIVA, do Congresso em Foco
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (16) a urgênci para análise do projeto que prevê a criação do Sistema Nacional de Educação. A proposta é de que este atue na rede de educação pública no Brasil de forma semelhante a como funciona o Sistema Único de Saúde. O requerimento de urgência é da deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO).
Também foi aprovada a reforma do Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de autoria do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG). O projeto é alvo de controvérsia por proibir operações policiais de busca e apreensão em escritórios de advocacia, bem como proíbe que advogados deponham contra clientes e ex-clientes em delações premiadas. Apoiadores consideram que o projeto fortalece a autonomia e a independência de advogados, mas o projeto é criticado por comprometer investigações policiais contra membros da categoria. Restando ainda a discussão dos destaques.
Notícias Relacionadas
Entenda como o Sistema Nacional de Educação vai funcionar
Texto aprovado no Senado e que vai a votação na Câmara dos Deputados define os papeis das comissões que integrarão o SNE.
jeduca.org.brProjeto do Senado que cria o Sistema Nacional de Educação chega à Câmara
Entre os objetivos estão universalizar o acesso ao ensino básico com garantia de qualidade, além de erradicar o analfabetismo.
www.camara.leg.brSistema Nacional de Educação vai trazer espaços de colaboração, diz especialista
À CNN Rádio, Fernanda Castro Marques explicou que PL, que será analisado pela Câmara, traz cooperação entre União, estados e municípios.
www.cnnbrasil.com.br