Este site utiliza cookies para colher informações analíticas sobre sua navegação. As informações dos cookies ficam salvas em seu navegador e realizam funções como reconhecer quando você retorna ao nosso website e ajudar nosso time a entender quais seções de nosso website são mais interessantes e úteis.
Artigo
Aprovada urgência para projeto que cria Sistema Nacional de Educação
TAÍSA MEDEIROS, do Correio Braziliense
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (16/2), o requerimento de urgência para o Projeto de Lei Complementar (PLP) que institui o Sistema Nacional de Educação (SNE). A proposta, elaborada pela deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), tem entre objetivos criar um padrão para a educação brasileira, reduzindo as desigualdades e aumentando a qualidade do ensino.
Com a aprovação do regime de urgência, o projeto poderá ser votado nas próximas sessões do Plenário. O Sistema Nacional de Educação proposto será coordenado pela União, mas a viabilidade da iniciativa exige a colaboração entre União, estados e municípios, por meio de diretrizes estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação (PNE), que tem a duração de dez anos.
Notícias Relacionadas
Confira depoimentos do novo ministro da Educação em defesa do Regime de Colaboração
O ministro Camilo Santana exaltou política públicas colaborativas entre os entes federados na área educacional
Confira alguns Estados brasileiros que devem investir em Educação considerando o regime de colaboração
Confira cinco notícias que destacaram iniciativas na área da educação Desde 1988, na Constituição Federal, o regime de colaboração é previsto como uma maneira de se elaborar e manter políticas públicas conjuntas na área...
Confira o que tem saído sobre educação e regime de colaboração no Brasil
Políticas educacionais de colaboração ganharam destaque na imprensa nas primeiras semanas de janeiro Criado na Constituição Federal de 1988, o regime de colaboração é um conceito que aponta para a importância do diálogo entre União,...