Voltar
ao Topo

Ministro da Educação exalta importância do SNE para combater desigualdades regionais na Educação

Publicado em 03/04/2023
Tags:
Categorias: Propostas Legislativas, Publicações

No início de fevereiro, o ministro da Educação, Camilo Santana, reuniu-se com os secretários e presidentes das autarquias vinculadas à pasta para discutir os desafios a serem enfrentados na implementação do Sistema Nacional de Educação (SNE).

“Esse é um importante projeto para combater as desigualdades regionais na educação e aperfeiçoar a integração entre políticas da União, estados, municípios e Distrito Federal”, afirmou Santana, no Twitter.

Mas, afinal, quais serão esses desafios destacados pelo ministro? O Movimento Colabora, no site SNE em Pauta, disponibilizou uma análise qualitativa, dividida em questões federativas e questões educacionais.

A análise das questões federativas está dividida nos seguintes temas: ordenamento federativo; aspectos da cooperação; estrutura normativa; gestão democrática; financiamento.

Já a parte das questões educacionais está dividida nos seguintes temas: dimensão educacional e pedagógica; dimensão curricular; dimensão de avaliação; dimensão da docência e outras carreiras; dimensão socioterritorial.

Aqui é possível acessar a análise na íntegra

Compartilhe:

Quem está conosco